vacina-hpv-unimed-laboratório

Vacina ajuda a prevenir HPV e é indicada para mulheres de 9 a 45 anos e para homens de 9 a 26 anos

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais da metade dos jovens brasileiros, entre 16 a 25 anos, têm HPV, abreviação em inglês para papilomavírus humano. A pesquisa revelou que 54,6% dos indivíduos na faixa etária analisada estão infectados pelo vírus, e 38,4% desse número apresentaram HPV de alto risco para o desenvolvimento de câncer.

O HPV é uma infecção sexualmente transmissível, que pode ser assintomática ou causar verrugas genitais em homens e mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, o HPV está relacionado a quase 100% dos casos de câncer de colo de útero (conhecido como a 4ª principal causa de morte por câncer em mulheres no Brasil). Além disso, o vírus pode ser responsável por outros tipos de câncer como o de ânus, orofaringe, boca e garganta.

Segundo o INCA, de 2020 a 2022, a tendência é que surjam 16.590 novos casos da doença, e essa é a menor incidência nos últimos anos. Isso só comprova que a vacinação contra o HPV é a melhor forma de prevenção primária. O uso de preservativo diminui o risco de contágio, mas ainda assim a transmissão pode acontecer. A vacina é indicada para mulheres de 9 a 45 anos e para homens de 9 a 26 anos, que também são alvo do vírus. De 9 a 13 anos devem ser aplicadas duas doses, com intervalos de 6 meses entre elas. Acima dos 14 anos, são três doses, com 60 e 180 dias de intervalo após a primeira dose. 

Você pode se vacinar contra o HPV nas unidades da Unimed Laboratório por R$480,00 a dose. Clique aqui e saiba mais!

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *